Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2011

PRAZER DA GULA em Buenos Aires


Olá gulosinhos !!!

Tenho certeza que vocês iam amar Buenos Aires... Os argentinos comem muito, os pratos são sempre bem servidos. Usam pouco sal, mas usam bastante temperos e molhos.

E para minha surpresa consomem muito doce de leite.

O consumo de arroz é raro, comem muitas batatas, são batatas assadas, fritas, cozidas, no puré... papas, papas e mais papas...



Consomem carne e batatas em grandes porções. Só não consegui entender porque não são obesos, carne, batata, empanadas, meia luna e doce de leite !!!


As massas são ótimas, o provolone é divino, eles fazem na chapa, fica delicioso. Acredita que até no mc donalds os hamburgueres e frango são maiores !!!



Tem cafés por toda parte, o Havana, o famoso e saboroso café Havana... Boas recordações...




Ah provei a maçã deles. Além de enorme é deliciosa, comi todos os dias... No primeiro dia comprei da verde e da vermelha. Comprei também uma salada de frutas, parece meio cozida as frutas, como se fosse frutas em calda, tipo pêssego e cereja. A propósito vai pêssego e cereja na salada de frutas.



Alem dos alfajores descobri outra delicia, outra grata surpresa, o sorvete deles é um escândalo de tão bom!!! Até no mc donalds tem casquinha de doce de leite!


Os preços são como os preços aqui do Brasil, mas o refrigerante achei muito caro, um copo (300 ml) de coca (coca tabajara as bebidas de lá são bem estranhas parecem todas tabajara) custa mais ou menos $ 12 pesos isso comparado aos outros alimentos por exemplo, a fatia de pizza custa $ 10 pesos.



Adorei a cidade, suas ruas bem largas, os prédios enormes, andar por Buenos Aires chega a ser engraçado, cada lugar que você olha você lembra de algum outro lugar, tais como, o centro antigo de São Paulo, um pouco de Roma, a luz de Paris, fiquei encantada com a quantidade de lustres de cristal que vi por lá, eram nas lojas, nos restaurantes... Tudo isso porque sofreram influencias de várias culturas...



Dependendo do bairro, as ruas são sujas e muito pichadas. Outros lugares são bem limpos e encantadores.

Toda esquina você encontra uma banca de jornal e revistas e fiquei abismada como os argentinos gostam de ler... Tem muitas livrarias e bibliotecas, inclusive no hostel que fiquei, tem um acervo grande na biblioteca. Sendo assim achei o argentino culturalmente bem a frente do povo brasileiro.

O atendimento na maioria dos lugares é péssimo. Poucas pessoas trabalhando e não parecem estar muito preocupadas em prestar um bom atendimento.

Ah e não é porque somos brasileiros não, fiz o teste, pedi em português, pedi em inglês e ate mesmo quando sai para passear com dois irmãos argentinos nada mudou...

No bate papo do dia a dia eles são bem receptivos.

As lojas abrem por volta das 10 horas e fecham as 20 horas. Eles jantam super tarde e as baladas começam mais tarde ainda... A galera começa a ir pra balada lá pelas 2 da manhã.

As baladas são super baratas e as casas bem bonitas e decoradas. Fui numa que era toda de espelho, tudo mesmo, teto paredes, bar, banheiro... um luxo só.


Fiquei num hostel, pela primeira vez, sendo também a primeira vez que viajo completamente sozinha para fazer turismo. Eu simplesmente adorei o estilo hostel. No que fiquei tinha praticamente só estrangeiros, muitos gringos, então bora gastar meu inglês...

Interessante como eu estava aberta a conhecer pessoas e fazer novos amigos... E foi muito fácil me enturmar. As conversas fluíam fácil, e organizar uma escala com coisas pra fazer ficou bem tranquilo.

Eu já tinha levado meu roteiro, mas não me prendi a ele, e fui explorar a cidade com os novos amigos que fiz !!!

Fiz praticamente tudo que estava no meu roteiro, mas ficaram algumas coisas para fazer e outras dicas que posso dar de coisas que nem imaginava fazer...

As coisas que deixei de fazer são para ter motivos para voltar a Buenos Aires...

Definitivamente quem conhece Buenos Aires se apaixona !!! E não tem dessa que é uma cidade para casal e romântica não, tem espaço para todo mundo ali... Me diverti como nunca, mesmo indo solteira e sozinha. Mas de qualquer forma, quero voltar acompanhada da próxima vez, vamos ver se os programas vão mudar. Amigas façam as malas o roteiro eu já tenho !!! hahahaha












Refeições com bebida e sobremesa gasta-se em média 50 pesos cambio de hoje, R$ 1,00 = $ 3 pesos e U$ 1,00 = $ 4,20 pesos. Comendo muito bem!!!

Casas noturnas com direito a um drink mais ou menos $ 40 pesos, mas estrangeiros acabam ganhando entrada. 
Show de tango alto padrão com jantar e vinho a vontade $ 350 pesos (juro que pensei que estava jantando no Titanic de tão luxuoso que era o lugar)



Ónibus ou metro $ 1,25 peso

Taxi você atravessa a cidade, trajeto de meia hora por míseros $ 40 pesos. 

Taxi é barato demais, devia ter olhado o preço do combustível...





EU VOLTO FÁCIL !!!

Bom apetite,

PRAZER DA GULA,


Hevelinny EIKO
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário