Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

PRAZER DA GULA na Casa da Marina

Programinha light mas muito divertido!!!

Fomos jogar X-Box no apto da Má, ficamos jogando a noite inteira, demos muitas risadas, para quem não sabe eu adoro games, sempre reunia o pessoal aqui em casa para jogar também. Em breve voltaremos a nos organizar, estou com pedreiros em casa, então agora não é uma boa hora.

O evento foi regado a cachorro quente, coca zero, cerveja bem gelada, salada de acelga com um molho pra lá de especial e o destaque da noite Torta Holandesa feita pela Má.

Desculpe gulosinhos, mas a Má não pode compartilhar seus segredos culinários, e esta torta é feita apenas em ocasiões especiais.

Gulosinhos essa foi a melhor torta holandesa que já provei!!!

Mas pra não furar o post que tem que ter uma receita pesquisei na net e achei esta aqui... Se alguém testar me chama pra degustar!!! Combinado???



PRAZER DA GULA conta pra você:

Torta Holandesa, mas não é a da Má

Serve 12 pessoas


        Creme:
        250 g de margarina
        180 g de açúcar refinada
        600 ml de creme de leite sem soro
        80 ml de leite condensado
    Base:
    200g de biscoito maisena
    Cobertura:
    200 g de chocolate meio amargo
    1 lata de creme de leite sem soro
    10 g de margarina
    Lateral:
    1 pacote de biscoito calipso
Modo de preparo:

    Creme:
  1. Bata na batedeira a margarina e o açúcar até obter um creme mais ou menos branco
  2. Acrescente o leite condensado e continue batendo
  3. Coloque o creme de leite e mexa bem
    Cobertura:
  1. Derreta a barra de chocolate no microondas ou em banho-maria até ficar bem derretido, aqueça o creme de leite sem deixar ferver
  2. Misture o chocolate e a margarina e o creme de leite até ficar em creme bem homogéneo
    Montagem:
  1. Coloque as bolachas maisenas em baixo (forrando o fundo), dos lados da forma coloque os biscoitos calipso (deixando espaço entre uma e outra), e adicione o creme levemente para as bolachas não subir, e depois a cobertura e pronto
  2. Sirva como desejar
  3. Obs: Usar forma de fundo falso
EU VOLTO

Nota: Quanto tem game e comida boa no mesmo lugar não tem como dar errado, a receita é infalível !!! Dava pra ficar jogando a noite inteira, saí de lá suada e rindo muito!!! Vamos marcar o próximo aqui em casa em pessoal !!!

Desculpa por não ter fotografado a salada e o cachorro quente... Mas também estavam deliciosos !!!

Bom apetite,

PRAZER DA GULA
por Hevelinny Eiko

domingo, 29 de maio de 2011

PRAZER DA GULA no Mio Crepe Café


Olá gulosinhos!!!

O post de hoje é referente a minha visita no Mio Crepe Café. Como já sabem eu adoro passar nesses lugarzinhos aconchegantes que tem várias opções gostosas de doces e salgados, meio padaria...

Mas nesse fim de semana passei lá pra almoçar mesmo, sim almoçar!!! Passando por lá vi o calzone e não resisti.

Calzone - É um prato da culinária italiana, muitas vezes referido como uma pizza fechada. Consiste em um disco de massa igual à da pizza, redondo, dobrado ao meio formando uma meia-lua e recheado com queijo mussarela, parmesão ou ricota, molho de tomates, verduras ou legumes e carnes processadas como linguiça, presunto ou lombo defumado, ou qualquer outro recheio que a sua criatividade permitir.

A massa é selada pela beirada, pincelada com gema de ovo e tradicionalmente assada em forno, mas pode ser frito também.




PRAZER DA GULA conta pra você:

Mio Crepe café – Ribeirão Shopping – Ribeirão Preto - SP

1 pessoa

1 fatia de calzoni (vegetariano – bróculis, escarola, palmito, tomate, azeitona, cebola, queijo) + 1 coca zero = R$ 16,00

Pagamento em dinheiro e cartão visa e master

Telefone: (16) 3902 1113

EU VOLTO


Nota: O atendimento é meio bagunçado, demora um pouco para ficar pronto, porque vai ao forno, mas é muito gostoso, super recheado e se você estiver com muita fome é uma boa pedida, a fatia é muito generosa!

Bom apetite,

PRAZER DA GULA
por Hevelinny Eiko

sábado, 28 de maio de 2011

PRAZER DA GULA no Café do Ponto


Olá gulosinhos!

Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro e o pensamento lá em você...

Opa, opa opa !!! Vou começar novamente...

Um dia frio, um bom lugar pra tomar uma bebida quentinha... Um café, um chá, um capuccino...

O Café do Ponto está a mais de 50 anos trabalhando na arte de fazer café, tem a maior linha de produtos no mercado, incluindo blends especiais como os aromatizados e os cafés regionais.

A linha gourmet café é um diferencial irresistível conta com 3 delícias: o Creme Irlandês, o Chocolate com Trufas e Amêndoas Torradas.

Além dos cafés você poderá degustar uma deliciosa variedade de doces e salgados.

Sim eu sei, Ribeirão Preto faz friozinho duas semanas no ano, então aproveita, agora é a hora, mas se não for agora, o Café do ponto tem uma linha especial de Bebidas Frias também a base de café.





PRAZER DA GULA conta pra você:

Café do Ponto – Novo Shopping – Ribeirão Preto - SP
Serve 1 pessoa
 
1 Capuccino + 1 Brownie = R$ 9,40

Pagamento em dinheiro e aceita todos os cartões.

Telefone: (16) 3237 3393


EU VOLTO

Nota: Para quem gosta de tomar café, não deixe de apreciar. E esse brownie é uma delícia, eles colocam um quadradinho bem pequenino pra degustação, e não é que me pegou, voltei e pedi um...

Dica os cafés aromatizados são vendidos em pacotes de 100 gr, minha amiga Marina ensinou que se você mistura os 100 gr no pó de café que você tem em casa resultará um café especial e super perfumado na tranquilidade de seu lar. ADOREI A DICA!!!


Bom apetite,

PRAZER DA GULA
por Hevelinny Eiko

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PRAZER DA GULA e o Último Samurai


Olha que texto bacana, dá pra se emocionar, se encantar e até se apaixonar! Mas cadê esse Último Samurai?

O que é um ser um Samurai?

A resposta para essa pergunta pode ter desde duas linhas até mil e oitocentas páginas. Independente de quantas palavras sejam usadas, ser um Samurai define-se muito mais pelas nossas atitudes do que por palavras. E é diante desse máxima que eu me apresento.

O combustível da minha vida são os desafios. Qualquer que seja o tamanho do problema, se vc quer que ele seja resolvido, basta me dizer que não sou apto a fazê-lo. Pronto! Pode estar certa que começarei uma jornada de dedicação, superação, esforço, dor e o que mais for necessário empregar até que aquela meta seja alcançada, e nada poderá me parar.

Procuro levar essa obstinação a todos os aspectos da minha vida. Quando tenho um amigo, sou capaz de me sacrificar pela amizade. Quando quero aprender sobre algo, busco meios, vou a fundo, não tenho medo de perguntar e aprender com quem sabe mais, até que consiga atingir o conhecimento almejado. Quando treino, não busco apenas o convencional, busco sempre o algo mais, aquilo que está além do óbvio. Quando me apaixono, me entrego, pois me contento somente em viver tudo em sua plenitude máxima. 

Isso tudo numa análise superficial aparenta ser positivo, e é. Porém, buscando nas entrelinhas, dá pra se deduzir que tal obstinação e tal atitude perante a vida, faz com que eu tenha poucos amigos, afinal não encontro em qualquer lugar alguém que seja digno do meu sacrifício. Faz com que eu saiba muito sobre poucas coisas, pois acredito que, querer saber muito sobre tudo, fará com que a pessoa saiba nada sobre nada. Faz com que a dor seja uma eterna hóspede do meu corpo. Por fim, faz com que eu me apaixone pouco, pois atualmente sinto que as pessoas cada vez mais têm medo de se envolver, e sinceramente, não compreendo isso.

Respeito as tradições. Mais do que isso, acredito e gosto delas. Faço questão de procurar levar minha Arte a todos os minutos do meu dia, não a restringindo apenas àquela hora na qual me encontro de Kimono. Acredito que só se consegue chegar próximo da perfeição, quando se dedica a vida em prol de uma escolha, seja ela qual for.

Vitórias e derrotas fazem parte do caminho. Não fico nem muito eufórico com as primeiras nem envergonhado com as segundas, afinal, o aprendizado que elas nos trazem é muito semelhante. Controlar a vaidade proveniente de uma vitória é tão importante quanto identificar os erros de uma derrota e corrigi-los em oportunidades futuras.

Quando estou diante de um oponente, não tenho sentimentos, nada há em minha mente. A dor não existe, o cansaço desaparece, ou pelo menos controlo-me para que essas fraquezas não sejam captadas. Porém, sou capaz de poucos minutos depois rir ou chorar diante dessa mesma pessoa. Não tenho vergonha de expor o que se passa em meu coração para as pessoas que escolho compartilhar o meu dia-a-dia. Gosto igualmente de chorar de rir e de chorar de soluçar. Saiba que se um dia me vir fazendo uma dessas duas coisas, vc foi escolhida.

O meu coração, por sinal, é um mundo a ser desvendado. Tanto pode ser frio e impiedoso, bem como uma fonte inesgotável de amor. Digamos que ele fica o tempo todo ligado com a chave do amor. Porém, se algo acontece que começa a me causar sofrimento, meu sistema de auto-defesa imediatamente liga a primeira chave. Não sei se isso é certo ou errado. Aliás, quem sabe? Contudo, a vida vem me ensinando a ter cada vez mais controle sobre as chaves, o que é muito importante, pois não quero jamais que elas me controlem nem determinem os rumos do meu coração.

Medos todos temos. O que diferencia as pessoas é a maneira com que lidam com estes. Particularmente, guardo os meus apenas para mim. Não gosto de compartilha-lo pois não gosto de ajuda para enfrentá-los. Prefiro sofrer um pouco mais e aprender o caminho sozinho a ter uma solução fácil mas na qual não tive mérito algum. O sofrimento, a dor e os erros podem ser os melhores professores. Basta saber tirar proveito do legado que eles nos deixam. O importante é não deixar que os medos determinem a trajetória de nossas vidas. Deixar de viver, ou de fazer algo ou de seguir um caminho por medo de errar já é o mais dos erros que se pode cometer. Se vc vai à praia, deve entrar no mar. Se vai à um lugar desconhecido, deve se perder. Se vai lutar, apanhará um dia. Se abrir o coração, sofrerá mas tb amará. Se a mão chegou na maçaneta, ela deve ser aberta. 

Acredito nas pessoas, na verdade que existe dentro de cada uma delas. Amo os animais, não há nada mais puro do que o olhar de anjo de um cão. Ensino crianças, na verdade, acho que mais aprendo com elas, afinal, escutar um "Eu Te Amo" seguido de um abraço sincero, genuíno e gratuito desarma qualquer Faixa Preta. Por isso quero ter a minha. Tenho fé. Acredito em Deus, mas não acho que ele ajude ou prejudique ninguém. Acredito em Murphy, pois contra estatísticas não há argumentos. Murphy rodeia minha vida há tempos. Nada muito prejudicial, ainda bem. Energias existem, estão em todos os lugares. Unindo e separando, criando e destruindo. Não luto contra elas, não sou páreo. Apenas tento ir atrás das positivas. Acho que existe destino, mas estou certo q existe livre-arbítrio. Há ódio no mundo sim, mas em dobro há amor. E é nele em que eu acredito. Por amor eu vivo a minha vida!!! Com amor quero viver a nossa!!!

- O Último Samurai.

Profundo né? 

Também adorei!!!
 PRAZER DA GULA

segunda-feira, 23 de maio de 2011

PRAZER DA GULA e o Bolo de Onça

Olá gulosinhos!

Estreando mais um assunto, bolo de aniversário!!! ADORO !!! O melhor da festa !!!

A tradição de sempre festejar a data em que uma pessoa completa mais um ano de vida não é totalmente seguida no mundo. No Vietnã, por exemplo, tal comemoração não se dá na data específica do nascimento, mas na passagem do ano novo, de forma coletiva.

As festas de aniversário surgiram no Ocidente. Desde a Antiguidade, os romanos já comemoravam o dia do nascimento de uma pessoa, conhecido como “dies sollemnis natalis”. Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, passaram a oferecer em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua.

As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir sua proteção para o ano vindouro.

Os bolos estão cada vez mais criativos, já que a ONÇA tá solta, então bolo de ONÇA para comemorar!!!

É isso aí, vamos celebrar a vida !!! Só não esqueça de me convidar!!!






PRAZER DA GULA conta pra você:
Bolo de Onça – Boleira Regina – Ribeirão Preto - SP
Serve 25 pessoas
1 Bolo de 2,5 kg = R$ 112,00
Pagamento em dinheiro
Telefone: (16) 3628-5478 e 8181-8530

EU RECOMENDO

Nota: Esse bolo foi do aniversário da Suzana, o bolo é lindo, e bolo lindo geralmente não é gostoso, mas não é que esse superou minhas espectativas !!! Estava super gostoso, com muito recheio, massa molhadinha, não consegui ficar em um pedaço só... Esses bolos o cliente escolhe qualquer figura, fotografia ou estampa, mas já que tá na moda animal print vai no bolo também e convenhamos é um charme, sem falar que é a cara da Su!


Bom apetite,

PRAZER DA GULA
por Hevelinny Eiko

domingo, 22 de maio de 2011

PRAZER DA GULA Também é Poesia


Arco 
Carlos Drumond de Andrade 


Que quer o anjo? chamá-la.
Que quer a alma? perder-se. 

Perder-se em rudes guianas 
para jamais encontrar-se. 

Que quer a voz? Encantá-lo 
que quer o ouvido? embeber-se
de gritos blasfematórios 
até quedar aturdido. 

Que quer a nuvem? raptá-lo.
Que quer o corpo? solver-se,
Delir memória de vida
E quanto seja memória.


Que quer a paixão? detê-lo.
Que quer o peito? fechar-se
Contra os poderes do mundo
Para na treva fundir-se.


Que quer a canção? erguer-se
Em arco sobre os abismos.

Que quer o homem? salvar-se  
Ao prêmio de uma canção. 



As lentas nuvens fazem sono
Fernando Pessoa 

As lentas nuvens fazem sono,
O céu azul faz bom dormir.
Bóio, num íntimo abandono,
À tona de me não sentir.

E é suave, como um correr de água,
O sentir que não sou alguém,
Não sou capaz de peso ou mágoa.
Minha alma é aquilo que não tem.

Que bom, à margem do ribeiro

Saber que é ele que vai indo...
E só em sono eu vou primeiro.
E só em sonho eu vou seguindo. 



É preciso não esquecer nada
Cecília Meireles 

É preciso não esquecer nada:
nem a torneira aberta nem o fogo aceso,
nem o sorriso para os infelizes
nem a oração de cada instante.

É preciso não esquecer de ver a nova borboleta
nem o céu de sempre.

O que é preciso é esquecer o nosso rosto,
o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso.

O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,
a idéia de recompensa e de glória.

O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
vigiados pelos próprios olhos
severos conosco, pois o resto não nos pertence. 




PRAZER DA GULA,
Hevelinny EIKO

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PRAZER DA GULA no Da Fiori


Olá gulosinhos!

Hoje vou falar do Da Fiori, é um restaurante, café e sorveteria, só pelo nome já dá pra saber que é um pedacinho da Itália em Ribeirão Preto.

Fui lá para provar o sorvete gelato, mas fiquei encantada com o lugar.
A decoração é graciosa, o lugar super agradável, dá pra ficar o dia todo por lá.

Hoje vou falar só do sorvete, tem uma boa variedade de sabores se você gosta de um sorvete com massa leve e artesanal não pode deixar de se refrescar com essas delícias.


PRAZER DA GULA conta pra você:
Da Fiori – Avenida Independência, 1265
1 pessoa

1 sorvete tamanho grande com dois ou três sabores, escolhi 2 sabores (iogurte com amarena e chocolate com avelã) = R$ 9,50

Pagamento em dinheiro e cartão visa e master
Telefone: (16) 3621 0080
 http://www.dafiori.com.bt

EU VOLTO

Nota: O sorvete é especial, o melhor é que não é muito doce também, pena que é pequeno, pra gulosinhos como eu, preciso tomar uns três pra sair satisfeita. Hahahahahaha, apesar que depois daquele sorvete do Japão, qualquer sorvete ficou pequeno!


Bom apetite,

PRAZER DA GULA
por Hevelinny Eiko

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PRAZER DA GULA no Restaurante Harmony pra COMEMORAR


Olá gulosinhos!!!

Mais um post falando sobre restaurante japonês!

Mas, eu tenho um bom motivo para postar novamente comida japonesa, é que queria comemorar, para quem não sabe sou karateca, e fiz exame de graduação pra faixa roxa. O exame foi muito bom e sou a mais nova faixa roxa do dojô.

Foi um dia cheio, começou com a corrida Série Delta (sim também to tomando gosto por corridas), e na sequência Exame de faixa.







Devo ter descarregado todo meu nervosismo na corrida, foi o exame mais tranquilo que fiz até hoje. Passar por um exame nunca é fácil, neste até aconteceu comigo um acidente (minha parceira acertou um contra-ataque na costela), mas isso só valorizou o exame. Dessa vez mesmo eu enfrentando uma situação nova e de maneira nova, tudo deu certo! Fiquei feliz comigo mesma, enfrentei mais um fantasma... Mostrei o quanto sou guerreira.














O Harmony está sob nova direção, o preço do rodízio subiu um pouquinho, mas o atendimento e a qualidade da comida continuam agradando.

Combinado de Salmão e Tilápia



PRAZER DA GULA conta pra você: 
Restaurante Harmony – Rua Altino Arantes, 1064 – Ribeirão Preto 
Rodízio individual - Sushis variados, pratos quentes limitados e temakis a vontade + 1 H2O = R$ 34,00 
Data 15/05/2011 
Pagamento em dinheiro e aceita todos os cartões incluindo vale refeição. 
Telefone: 16 3610 3940 
EU VOLTO


Nota: Rodizio todos os dias, não deixe de provar o temaki de Cevice, a Carmem que nos atendeu continua extremamente simpática! Os pratos demoram um pouco para chegar, mas vale a pena porque vem tudo muito fresquinho! Tem serviço a la carte também!

Bom apetite,


PRAZER DA GULA
por Hevelinny Eiko