Olá gulosinhos !!!
Tenho certeza que vocês iam amar Buenos Aires... Os argentinos comem muito, os pratos são sempre bem servidos. Usam pouco sal, mas usam bastante temperos e molhos.
E para minha surpresa consomem muito doce de leite.
O consumo de arroz é raro, comem muitas batatas, são batatas assadas, fritas, cozidas, no puré... papas, papas e mais papas...
Consomem carne e batatas em grandes porções. Só não consegui entender porque não são obesos, carne, batata, empanadas, meia luna e doce de leite !!!
As massas são ótimas, o provolone é divino, eles fazem na chapa, fica delicioso. Acredita que até no mc donalds os hamburgueres e frango são maiores !!!
Tem cafés por toda parte, o Havana, o famoso e saboroso café Havana... Boas recordações...
Ah provei a maçã deles. Além de enorme é deliciosa, comi todos os dias... No primeiro dia comprei da verde e da vermelha. Comprei também uma salada de frutas, parece meio cozida as frutas, como se fosse frutas em calda, tipo pêssego e cereja. A propósito vai pêssego e cereja na salada de frutas.
Alem dos alfajores descobri outra delicia, outra grata surpresa, o sorvete deles é um escândalo de tão bom!!! Até no mc donalds tem casquinha de doce de leite!
Os preços são como os preços aqui do Brasil, mas o refrigerante achei muito caro, um copo (300 ml) de coca (coca tabajara as bebidas de lá são bem estranhas parecem todas tabajara) custa mais ou menos $ 12 pesos isso comparado aos outros alimentos por exemplo, a fatia de pizza custa $ 10 pesos.
Adorei a cidade, suas ruas bem largas, os prédios enormes, andar por Buenos Aires chega a ser engraçado, cada lugar que você olha você lembra de algum outro lugar, tais como, o centro antigo de São Paulo, um pouco de Roma, a luz de Paris, fiquei encantada com a quantidade de lustres de cristal que vi por lá, eram nas lojas, nos restaurantes... Tudo isso porque sofreram influencias de várias culturas...
Dependendo do bairro, as ruas são sujas e muito pichadas. Outros lugares são bem limpos e encantadores.
Toda esquina você encontra uma banca de jornal e revistas e fiquei abismada como os argentinos gostam de ler... Tem muitas livrarias e bibliotecas, inclusive no hostel que fiquei, tem um acervo grande na biblioteca. Sendo assim achei o argentino culturalmente bem a frente do povo brasileiro.
O atendimento na maioria dos lugares é péssimo. Poucas pessoas trabalhando e não parecem estar muito preocupadas em prestar um bom atendimento.
Ah e não é porque somos brasileiros não, fiz o teste, pedi em português, pedi em inglês e ate mesmo quando sai para passear com dois irmãos argentinos nada mudou...
No bate papo do dia a dia eles são bem receptivos.
As lojas abrem por volta das 10 horas e fecham as 20 horas. Eles jantam super tarde e as baladas começam mais tarde ainda... A galera começa a ir pra balada lá pelas 2 da manhã.
As baladas são super baratas e as casas bem bonitas e decoradas. Fui numa que era toda de espelho, tudo mesmo, teto paredes, bar, banheiro... um luxo só.
Fiquei num hostel, pela primeira vez, sendo também a primeira vez que viajo completamente sozinha para fazer turismo. Eu simplesmente adorei o estilo hostel. No que fiquei tinha praticamente só estrangeiros, muitos gringos, então bora gastar meu inglês...
Interessante como eu estava aberta a conhecer pessoas e fazer novos amigos... E foi muito fácil me enturmar. As conversas fluíam fácil, e organizar uma escala com coisas pra fazer ficou bem tranquilo.
Eu já tinha levado meu roteiro, mas não me prendi a ele, e fui explorar a cidade com os novos amigos que fiz !!!
Fiz praticamente tudo que estava no meu roteiro, mas ficaram algumas coisas para fazer e outras dicas que posso dar de coisas que nem imaginava fazer...
As coisas que deixei de fazer são para ter motivos para voltar a Buenos Aires...
Definitivamente quem conhece Buenos Aires se apaixona !!! E não tem dessa que é uma cidade para casal e romântica não, tem espaço para todo mundo ali... Me diverti como nunca, mesmo indo solteira e sozinha. Mas de qualquer forma, quero voltar acompanhada da próxima vez, vamos ver se os programas vão mudar. Amigas façam as malas o roteiro eu já tenho !!! hahahaha
Refeições com bebida e sobremesa gasta-se em média 50 pesos cambio de hoje, R$ 1,00 = $ 3 pesos e U$ 1,00 = $ 4,20 pesos. Comendo muito bem!!!
Casas noturnas com direito a um drink mais ou menos $ 40 pesos, mas estrangeiros acabam ganhando entrada.
Show de tango alto padrão com jantar e vinho a vontade $ 350 pesos (juro que pensei que estava jantando no Titanic de tão luxuoso que era o lugar)
Ónibus ou metro $ 1,25 peso
Taxi você atravessa a cidade, trajeto de meia hora por míseros $ 40 pesos.
Taxi é barato demais, devia ter olhado o preço do combustível...
EU VOLTO FÁCIL !!!
Bom apetite,
PRAZER DA GULA,
Hevelinny EIKO