Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PRAZER DA GULA e o Último Samurai


Olha que texto bacana, dá pra se emocionar, se encantar e até se apaixonar! Mas cadê esse Último Samurai?

O que é um ser um Samurai?

A resposta para essa pergunta pode ter desde duas linhas até mil e oitocentas páginas. Independente de quantas palavras sejam usadas, ser um Samurai define-se muito mais pelas nossas atitudes do que por palavras. E é diante desse máxima que eu me apresento.

O combustível da minha vida são os desafios. Qualquer que seja o tamanho do problema, se vc quer que ele seja resolvido, basta me dizer que não sou apto a fazê-lo. Pronto! Pode estar certa que começarei uma jornada de dedicação, superação, esforço, dor e o que mais for necessário empregar até que aquela meta seja alcançada, e nada poderá me parar.

Procuro levar essa obstinação a todos os aspectos da minha vida. Quando tenho um amigo, sou capaz de me sacrificar pela amizade. Quando quero aprender sobre algo, busco meios, vou a fundo, não tenho medo de perguntar e aprender com quem sabe mais, até que consiga atingir o conhecimento almejado. Quando treino, não busco apenas o convencional, busco sempre o algo mais, aquilo que está além do óbvio. Quando me apaixono, me entrego, pois me contento somente em viver tudo em sua plenitude máxima. 

Isso tudo numa análise superficial aparenta ser positivo, e é. Porém, buscando nas entrelinhas, dá pra se deduzir que tal obstinação e tal atitude perante a vida, faz com que eu tenha poucos amigos, afinal não encontro em qualquer lugar alguém que seja digno do meu sacrifício. Faz com que eu saiba muito sobre poucas coisas, pois acredito que, querer saber muito sobre tudo, fará com que a pessoa saiba nada sobre nada. Faz com que a dor seja uma eterna hóspede do meu corpo. Por fim, faz com que eu me apaixone pouco, pois atualmente sinto que as pessoas cada vez mais têm medo de se envolver, e sinceramente, não compreendo isso.

Respeito as tradições. Mais do que isso, acredito e gosto delas. Faço questão de procurar levar minha Arte a todos os minutos do meu dia, não a restringindo apenas àquela hora na qual me encontro de Kimono. Acredito que só se consegue chegar próximo da perfeição, quando se dedica a vida em prol de uma escolha, seja ela qual for.

Vitórias e derrotas fazem parte do caminho. Não fico nem muito eufórico com as primeiras nem envergonhado com as segundas, afinal, o aprendizado que elas nos trazem é muito semelhante. Controlar a vaidade proveniente de uma vitória é tão importante quanto identificar os erros de uma derrota e corrigi-los em oportunidades futuras.

Quando estou diante de um oponente, não tenho sentimentos, nada há em minha mente. A dor não existe, o cansaço desaparece, ou pelo menos controlo-me para que essas fraquezas não sejam captadas. Porém, sou capaz de poucos minutos depois rir ou chorar diante dessa mesma pessoa. Não tenho vergonha de expor o que se passa em meu coração para as pessoas que escolho compartilhar o meu dia-a-dia. Gosto igualmente de chorar de rir e de chorar de soluçar. Saiba que se um dia me vir fazendo uma dessas duas coisas, vc foi escolhida.

O meu coração, por sinal, é um mundo a ser desvendado. Tanto pode ser frio e impiedoso, bem como uma fonte inesgotável de amor. Digamos que ele fica o tempo todo ligado com a chave do amor. Porém, se algo acontece que começa a me causar sofrimento, meu sistema de auto-defesa imediatamente liga a primeira chave. Não sei se isso é certo ou errado. Aliás, quem sabe? Contudo, a vida vem me ensinando a ter cada vez mais controle sobre as chaves, o que é muito importante, pois não quero jamais que elas me controlem nem determinem os rumos do meu coração.

Medos todos temos. O que diferencia as pessoas é a maneira com que lidam com estes. Particularmente, guardo os meus apenas para mim. Não gosto de compartilha-lo pois não gosto de ajuda para enfrentá-los. Prefiro sofrer um pouco mais e aprender o caminho sozinho a ter uma solução fácil mas na qual não tive mérito algum. O sofrimento, a dor e os erros podem ser os melhores professores. Basta saber tirar proveito do legado que eles nos deixam. O importante é não deixar que os medos determinem a trajetória de nossas vidas. Deixar de viver, ou de fazer algo ou de seguir um caminho por medo de errar já é o mais dos erros que se pode cometer. Se vc vai à praia, deve entrar no mar. Se vai à um lugar desconhecido, deve se perder. Se vai lutar, apanhará um dia. Se abrir o coração, sofrerá mas tb amará. Se a mão chegou na maçaneta, ela deve ser aberta. 

Acredito nas pessoas, na verdade que existe dentro de cada uma delas. Amo os animais, não há nada mais puro do que o olhar de anjo de um cão. Ensino crianças, na verdade, acho que mais aprendo com elas, afinal, escutar um "Eu Te Amo" seguido de um abraço sincero, genuíno e gratuito desarma qualquer Faixa Preta. Por isso quero ter a minha. Tenho fé. Acredito em Deus, mas não acho que ele ajude ou prejudique ninguém. Acredito em Murphy, pois contra estatísticas não há argumentos. Murphy rodeia minha vida há tempos. Nada muito prejudicial, ainda bem. Energias existem, estão em todos os lugares. Unindo e separando, criando e destruindo. Não luto contra elas, não sou páreo. Apenas tento ir atrás das positivas. Acho que existe destino, mas estou certo q existe livre-arbítrio. Há ódio no mundo sim, mas em dobro há amor. E é nele em que eu acredito. Por amor eu vivo a minha vida!!! Com amor quero viver a nossa!!!

- O Último Samurai.

Profundo né? 

Também adorei!!!
 PRAZER DA GULA
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário