Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PRAZER DA GULA no Salamandra Culinária Española


Olá gulosinhos!

@#$%$#@* O post estava prontinho, só faltava colocar as fotos, fui plugar o cabo USB e o notebook deu pau... O post estava muito a minha cara, tinha perdido quase uma hora nele... Mas vamos recomeçar... Pois este vale a pena!

Hoje vou falar de um lugar que queria conhecer fazia muito tempo...

Salamandra especialista e representante da culinária espanhola. Para quem não sabe também tenho sangue espanhol (espanhol + italiana + japones = Eiko = vira latinha -> tudo junto e misturado eu sou muito brasileira !!! Viva a miscigenação)

Um bom lugar para quem quiser degustar frutos do mar, acertar no encontro, ou até mesmo comemorar alguma data especial.

Ambiente aconchegante, decoração típica, iluminação romântica, com velas nas mesas, público tranquilo, mas há quem diga que é alternativo, sem falar nos pratos, são perfeitos! Mas é bom ir consciente que moramos no interior, então os frutos do mar tem um precinho mais alto, mas o custo benefício compensa pois são pratos de qualidade...

O Salamandra está enchendo de sabor a vida dos Ribeirão pretanos faz 10 anos e quem garante a autenticidade dos pratos é o chefe Hugo Gutierrez.

 Lula Sépia - Salamandra Culinaria Espanõla

Batata Brava - Salamandra Culinária Espanõla

Gambas al Ajilo - Salamandra Culinária Espanõla



PRAZER DA GULA conta pra você:

Salamandra Culinária Española - Rua São José nº 839 - Ribeirão Preto

Serve 3 pessoas 

1 porção de lula sépia (anéis de lula gralhada no azeite com alho e salsa) + 1 porção de Patatas Bravas (Batatas cozidas no azeite cobertas por molho picante) + 1 porção de Gambas al Ajilo (camarões salteados em azeite com rodelas de alho e um toque de pimenta) + 1 jarra de Sangria (típica bebida espanhola com vinho ou suco de uva com frutas) + 1 suco de laranja + 1 taça de vinho = R$ 122,00


Pagamento em dinheiro e aceita todos os cartões

Telefone: (16) 3021 9549 ou 3021 6322


EU VOLTO


Nota: Tudo foi ótimo, essas batatas são deliciosas o molho é irresistível, os camarões também foram uma excelente sugestão da atendente, eles chegam borbulhando no azeite espanhol dentro de uma “caçarolinha” (ah se meu blog tivesse cheiro!), e a lula grelhada na medida certa, porque já comi muita lula borrachinha por aí... Na verdade esse pedido seria para duas pessoas, estávamos em três mas sem muita fome, e todos os pratos acompanham rodelas de pão que com o molho picando ou o azeite dos pratos ficam saborosíssimas!!! Olhando o cardápio dá vontade de provar tudo!!! Eu volto com certeza!


No início como disse minha amiga Ana Paula “o atendimento é europeu” frio e distante, mas na sequência foi se abrasileirando e se tornando mais amigável, até o chefe foi nos perguntar se a lula estava gostosa, ponto para vocês!!!

Bom apetite,

PRAZER DA GULA
por Hevelinny Eiko

5 comentários:

  1. Fantástica dica, muito legal o seu blog. Eu gosto muito desse encantador restaurante "escondido" na cidade. Um prato que até outro dia não tinha no cardápio, e que é maravilhoso, é o Arroz Negre (isso mesmo, com e no final). É uma espécie de paella feita somente de lula com sua tinta. Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo ao blog!!! Sua dica está anotada!!! Vou lá provar esse prato também, adoro experimentar pratos diferentes e o cardápio do Salamandar é muito convidativo!
    Obrigada pela visita e comentário! Ótimo fim de semana para vc!

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmmmmmmm ... aquela porção de lula quase me matou!!! Sou fascinada ... !!! Pela cara estava uma delícia!!! Beijaummmm!!!

    ResponderExcluir
  4. Lê, estava uma delícia mesmo!!! Assim que possível vá provar... Bjão

    ResponderExcluir
  5. Deliciosamente simples no Salamandra é a casquinha de peixe. Simplesmente imperdível!

    ResponderExcluir