Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PRAZER DA GULA e Marmita em Forma de Arte

Marmita decorada peguei no facebook
Olá gulosinhos!

Estava navegando pelo facebook quando vi essa fotografia, achei genial, é uma forma de estimular as crianças a comer coisas saudáveis e de forma divertida.

Curiosamente é uma marmitinha de comida japonesa chamada kyaraben (Seria uma junção de kyara, do inglês character (personagem), e ben, do japonês bento (marmita, lanche ou merenda)), eu já sou
apaixonada por comida japonesa, talvez até seja pela beleza que com que os pratos são apresentados, adoro olhar e fotografar antes de me deliciar...

Após ver essa foto dei uma pesquisada na internet e achei mais marmitinhas inclusive no site do BBC Brasil tem uma matéria bem legal segue o link.


Com a crise os japoneses voltaram a preparar suas marmitas e como o visual é muito importante, hoje existe cursos e livros ensinando a prepará-las, haja criatividade!

Todas essas abaixo são da Casumin vai o link do blog dela é perfeito!








Tá aí a prova que os japonesas tem o trato diferenciado com a comida, uma simples marmita virou essas coisas fofas, é uma pena essas fotos do facebook não ter muita referencia para que eu possa dar os créditos.

Bom apetite,

PRAZER DA GULA
Hevelinny EIKO

Um comentário: