Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2012

PRAZER DA GULA Te Ensina Salada de Frutas Funcional

Olá gulosinhos!!!

Salada de frutas sempre tem aquela cara de sol brilhando, calor, primavera e verão. Hoje achei essa versão diferente, saudável e deliciosa.

Vi no facebook da Kaká, ela sempre coloca muita coisa bonita, interessante e útil, ai através da publicação dela descobri o blog Educação em Diabetes tem muita receita legal para quem quer ter uma vida mais equilibrada e saudável e para quem convive com o diabetes...


Segue receita copiada do site:


SALADA DE FRUTAS FUNCIONAL
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
Ingredientes
- 1 colher de sopa de farinha de linchia

- 2 kiwis médios

- 3 morangos médios
- ½ batata yacon média (aproximadamente 50g)
- Suco de 1 laranja
- 6 uvas
- 50g de chantilly diet para decorar


Modo de preparo

1. Pique tudo em cubinhos bem pequenos. Reserve. Sugiro cubinhos pequenos porque a apresentação fica mais bonita. Se você preferir, pode usar cubos maiores.

2. Tire o suco da laranja e adicione às frutas picadas.
 Dica da Chef Diet: Isso é bom para deixar sua salada de frutas mais molhadinha. Se você só adicionar os pedacinhos de laranja não vai ficar tão úmida.
3. Adicione a semente de chia e leve à geladeira. Deixe gelar um pouco.
4. Retire da geladeira quando quiser servir, divida em 2 tacinhas de sobremesa e decore com o chantilly.
5. Está pronto para ser degustado!
Contagem de Carboidratos pela Nutricionista Camila Almeida
Esta preparação rende 2 porções de aproximadamente 200g, onde cada porção contem 154 kcal, 20 g de carboidratos e 3,9 g de fibras. Pela contagem de carboidratos apresenta 16,1 g ou 1 equivalente de 15g de carboidratos.
contagem carboidratos salada de fruta funcional
Nutrição Funcional
Essa super salada de frutas é indicada para o paciente diabético pois é rica em fibras e contém frutas de baixo índice glicêmico, ou seja, ela tem menor impacto no aumento da glicemia sanguínea. Por conter farinha de linchia e batata yacon pode ser considerada rica em fibras.
A farinha de linchia é uma mistura de farinha estabilizada de linhaça dourada e de farinha estabilizada de semente de chia que contém fibras solúveis e insolúveis que auxiliam tanto na melhora do transito intestinal quanto no retardamento do esvaziamento gástrico, levando a uma gradual utilização da glicose, evitando assim os picos de glicemia sanguínea.
batata yacon é rica em inulina, também um tipo de fibra muito comentado para melhora da glicemia no diabetes. (essa parece difícil achar mas para quem nunca ouviu falar, tem na loja do meu pai).

Bom apetite,

PRAZER DA GULA
Hevelinny EIKO Miura
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário