Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

PRAZER DA GULA Te Ensina Suco De Vitamina C

Suco de Vitamina C (laranja, abacaxi e limão)
Olá gulosinhos!

Tá aí feriadão preguiçoso, e eu aqui com minha resistência baixa... Mas não é por isso que me entrego, mesmo com preguicinha e vontade de ficar na cama, não dá pra descuidar e se entupir de "lixo" e como o corpo tá pedindo coisas mais saudáveis para reequilibrar depois de toda aquela comilança no casamento mais lindo do ano, sim minha irmã casou-se nesse fim de semana (em breve farei um post do casório) e além de comida boa, muita emoção e alegria, tudo foi perfeito!

Então, pensando em fazer uma "faxina" logo lembrei de testar esse suco que o Gaspar Junior conhecido como Juninho (personal) passou a receita. Ele assim como eu gosta de se manter em movimento, cuidar do corpo e procura escolher bem o que comer, mas nem por isso perde uma balada, e daí agente toma água de coco e água mineral e vamos curtir os amigos.


Falando sério (porque acima descrevi a mim mesma hahaha) ele cuida muito da alimentação e leva a musculação super a sério! Gostaria de ter 10% dessa disciplina e força de vontade.

Mandou praticamente o post pronto, chega de blá blá blá e vamos a receita né!

SUCO DE VITAMINA C

Muita das vezes o clima de onde a gente mora nos pega de surpresa, aquele frio inesperado com temperaturas baixas quase sempre prejudica a nossa saúde, por isso é sempre bom a gente manter uma vida saudável e um organismo vivo em vitamina C. A receita desse suco vitamina C tem em sua composição o abacaxi, a laranja e o limão.

Nutritivo e saboroso, esse suco é boa opção para tomar entre as refeições, ajudando a manter o equilíbrio do organismo.

INGREDIENTES

1/2 copo (americano) de água mineral
1 rodela de abacaxi
1 laranja
1/2 limão com casca

COMO FAZER

Corte a rodela do abacaxi em tiras. Lave e descasque a laranja, deixando o máximo de pele branca que puder. Corte-a em pedaços ou separe os gomos. Lave e corte o limão em rodelas finas. Junte todos os ingredientes no liquidificador, acrescente a água mineral e bata bem. Coe e beba imediatamente.

Bom apetite!

Dica: Eu coloquei adoçante e não coei, gosto de suco grosso e não me importo com os pedacinhos. Com tanta vitamina C porque não aproveitar e melhorar a absorção de ferro (ferro é absorvido combinado a vitamina C), então se o seu paladar permitir acrescente uma duas folhas de couve, a couve contém ferro, vai deixar o suco mais nutritivo.

PRAZER DA GULA,
Hevelinny EIKO Miura

2 comentários:

  1. Muito bom esse suco..vc deu um tok especial tbm...além de ter benefícios a saúde é super saboroso tbm..

    parabéns!pelas receitas do blog está excelente!

    juninho gaspar.

    ResponderExcluir