Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

PRAZER DA GULA - Candidíase, não alimente este mal

Olá gulosinhas!

Como estamos no mês das mulheres vão aqui algumas dicas nesse post que encontrei no blog http://www.modait.com.br/blog-de-moda/jardim-fashion/candidiase-nao-alimente-esse-mal/veja-mais


Que mulher nunca teve candidíase? A doença é um dos problemas femininos mais comuns e que, infelizmente, cada uma de nós terá ao menos uma vez na vida. ACandida Albicans é o principal fungo causador de infecção vaginal, que, quando associado à baixa imunidade e ao calor, causa infecção. Provoca geralmente coceira nas partes íntimas, acompanhadas de ardor e corrimento esbranquiçado. É desconforto e incômodo na certa!
candidíase
Para ficar longe da candidíase você precisa prestar atenção na sua alimentação, muita gente não sabe, mas a má nutrição desequilibra a flora intestinal e favorece o aparecimento da inimiga, podendo inclusive tornar o problema frequente, as chamadas “cândidas de repetição”.
Saiba que o que você come pode influenciar muito nessa doença. Conheça as principais dicas para evitar os quadros repetidos de infecção:
1 – Fique longe dos doces
Não tem jeito, para ficar longe da candidíase é preciso restringir os doces. Fungos e bactérias patogênicas alimentam-se de açúcar, além de alterar o ph intestinal e vaginal favorecendo a proliferação de fungos. Quanto mais proliferação de fungos você tiver no organismo, mais vontade e doces vai sentir, pois os “espertinhos” liberam substâncias durante a digestão para garantir a sobrevivência deles. Portanto, quem apresenta o quadro de repetição da doença precisa ficar longe de açúcar, farinhas refinadas, mel, melado, refrigerantes, balas, doces em geral e industrializados adoçados.
2 – Nem fruta está liberada
As frutas, se consumidas em excesso, podem ser prejudiciais por conterem uma grande quantidade de frutose, que servirá de alimento para os fungos e bactérias patogênicas no intestino. Os sucos (naturais ou não) contêm grande quantidade de frutose e devem ser evitados, assim como caldo de cana e xarope de milho, presentes em muitos produtos industrializados. Frutas secas e oleaginosas também devem ser evitadas, o modo de armazenamento da maioria delas favorece a proliferação de fungos. Prefira as frutas frescas e inteiras, consuma cerca de 3 porções ao dia para garantir a ingestão de vitaminas.
3- Fique longe dos fermentados
Alimentos e bebidas que são fermentados pela ação de fungos, como o fermento biológico, estimulam o crescimento fúngico e desequilibram os microrganismos que vivem naturalmente em nosso intestino. Portanto, durante os episódios de cândida, você deve evitar pães e massas, vinhos, vinagres, cervejas, queijo gorgonzola, produtos embutidos e todos os tipos de cogumelos.
4 – Ingira alimentos antifúngicos
Alguns alimentos possuem ação antifúngica e podem contribuir para a diminuição desses microrganismos no seu corpo, como alho, orégano, alecrim, tomilho e sementes de abóbora. Outros grandes aliados são os óleos extra virgens, particularmente o óleo de coco e o óleo de orégano. Você precisará fazer uso diário desses alimentos para garantir a ação desejada, portanto abuse dos temperos acima, consuma as sementes de abóbora no lanche da manhã e inclua até duas colheres dos óleos citados nas saladas.
Lembre-se de que seu sistema imunológico também precisa estar reforçado, e cuidados com o intestino serão essenciais, portanto procure um nutricionista que possa lhe ajudar a cuidar desse órgão. O profissional também poderá lhe prescrever fitoterápicos específicos que diminuem a proliferação de fungos e melhoram o sistema imune. Não deixe a candidíase estragar o seu humor e a sua saúde, melhore suas escolhas e pare hoje de alimentar essa inimiga!
CRISTHIANE TOZZO
NUTRICIONISTA CLÍNICA FUNCIONAL
MESTRANDA EM NUTRIÇÃO HUMANA
CRN 10-2718
CONTATO: 048-3222-6541 / 048-99156605
Email: cristozzo@hotmail.com
Foto: Reprodução

Post copiado na integra!

PRAZER DA GULA
Hevelinny Eiko Miura
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário