Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

PRAZER DA GULA e O Livro Cozinha Regional Japonesa


Olá gulosinhos!

Essa semana mal começou, mas já é a semana dos livros, ontem fui surpreendida com um presente de uma amiga logo pela manhã (deliciosa maneira de me dar bom dia), na verdade dois presentes, dois livros:

  • Um Homem de Sorte de Nicholas Sparks, sim estamos falando do autor de Noite De Tormenta, Diário De Uma Paixão, Querido John e Um Amor Pra Recordar.
  • Julieta Imortal de Stacey Jay,  autora da séria You Are So Undead To Me.


E os presentes literários não acabaram por aí, hoje acordei e para minha grata surpresa um leitor/amigo do blog, José Mario Restini ((pedi pra ele mandar um breve relato para o conhecermos melhor, mas sou tão ansiosa que vou postar e depois complemento) ele é psicólogo formado pela Usp, atuou por dois anos e mudou o rumo de sua vida profissional ao se aventurar pelo caminho do empreendedorismo, e não é que tá dando tudo certo! (Esperando seu retorno pra falar mais disso Zé)), plena madruga por volta das 4:00 da matina me mandou um e-mail com o livro Cozinha Regional Japonesa de Shizuko Yasumoto.

Diferente dos livros de receita, este vai nos dando as receitas por região do Japão falando das curiosidades locais e tudo mais.

ADOREI, já fui duas vezes para o Japão em 2005 e no começo desse ano, sempre foi uma delícia de viagem e claro pretendo voltar...

Agora com esse valioso presente vai ser muito mais interessante viajar sabendo o que comer em cada região visitada, eu já sabia que em Fuji o prato tradicional é o Yakisoba e que o niguiri zushi é proveniente de Tokyo. Mas é bom lembrar que a culinária japonesa não se restringe ao sushi, sashimi e tepan.

O livro nos apresenta diversos pratos, é realmente uma viagem gastronómica, quero ter o livro impresso também! Vou procurá-lo, e claro, vou deixar o link aqui para que vocês também possam viajar nessa deliciosa leitura!



Muito obrigada Carla e José Mário!!! 

Bom Apetite,

PRAZER DA GULA
Hevelinny EIKO

4 comentários:

  1. De nada, querida amiga, eu é quem agradeço a você pelas dicas do blog, que tanto nos ajudam na hora de escolher um lugar pra comer!

    ResponderExcluir
  2. a culinaria japonesa me apetece muito,mas ó quando eu vou a algum lugar.
    nao tenho coragem de tentar preparar algo.rsrsr

    http://boracozinhar-lu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Zé, obrigada pelo enriquecimento que traz ao blog !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, bem vinda ao blog! Fui visitar o seu também! Parabéns!

    ResponderExcluir