Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2012

PRAZER DA GULA e a Cozinha de Dubai

Olá gulosinhos!

Nossa quantas saudades de vocês, de calmaria minhas férias não teve nada, foi tudo ótimo, mas tudo em movimento, muito em movimento e agora que voltei, continua a 1000 por hora...

Meu destino final foi DUBAI, mas fiz uma escala em LONDRES, e sem querer o roteiro escolhido foi uma viagem de contrastes, cidades completamente diferentes, na idade, na arquitetura, no tipo de povo, na comida, nos costumes, foi meio que escolher dois extremos mesmo, engraçado né, mas essa viagem é mais ou menos como eu 8 e 80.


Primeira parada a tradicional, bela, fria e cara LONDRES, fiquei encantada, com a cidade, as pessoas, acho que moraria facilmente em LONDRES, mesmo com dias cinza eu consigo ver uma beleza e força impressionante, a cada lado respira-se história!

Saí de LONDRES com destino a DUBAI e me deparo com muita luz, arquitetura moderna, tudo novinho, uma cidade construída para impressionar, impressiona até nos 47 graus a sombra e sensação térmica de uns 60 fácil! Pra onde quer que olhe você se depara com algo realmente belo, grande, mostra potencia, luxo, riqueza!

Não gostei da comida em Londres, agora Dubai é um paraíso gastronomico, experimentei vários tipos de comida e as porções são gigantes e tudo vem com entrada, pães... Primeiro dia foi comida indiana no almoço e pizza de frutos do mar no jantar, segundo dia foi comida tailandesa e no jantar comida árabe, terceiro dia comida italiana e jantar comida libanesa e depois da balada pão sírio recheado com queijo de cabra e chá (é fast food, mas é maravilhoso), quarto dia salada grega e no jantar comida síria e kebab após a balada, quinto dia sanduíche de ovos com salada e no jantar comida iraniana, sexto dia comida chinesa e no jantar comida turca, tirando esses almoços e jantares, petisquei em bares com comida marroquina, vietnamita, sem falar das outras gordices como cinnamon rolls, sorvete e jantar no deserto...


























Uma coisa muito legal foi o sorvete batido, estava andando pelo Dubai Mall e de repente começo ouvir um som diferente, o som me levou até o sorvete, não resisti tomei o sorvete e fiz um vídeo, é muito legal!





Bom apetite!

PRAZER DA GULA,
Hevelinny EIKO Mirua

Um comentário:

  1. Nossa, é tanto prato que dá até tontura. Esse sorveteiro deveria ir no "se vira nos 30"!
    beijos!

    ResponderExcluir