Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PRAZER DA GULA e dica deliciosa, saudável e econômica by Keila Teixeira



Olá gulosinhos! 

Quem aqui gosta de água de coco levanta a mão! Euuuu! Hahaha...eu tenho paixão por água de coco, sou daquelas que vai a praia e fica procurando uma barrraca que tenha a bendita e não troco por bebida nenhuma! 

Acontece que comprá-la pronta para consumo no mercado é tão caro! Custa em torno de R$ 7,00-8,00 uma caixinha com 1 litro, e detalhe: industrializada e cheia de conservantes! 


Eis que um belo dia "passeando"no mercado vi um abridor de coco, fiquei curiosa sobre como utilizá-lo e fui logo á caça de um coco para testar.


Quando me deparei com o preço fiquei abismada: 1,59 a unidade (o valor normal é 1,99, ainda assim vale a pena!) e fui pegando vários...rs..cheguei em casa, levei todos ao refrigerador e quando abri o primeiro me surpreendi com a quantidade de água que ali continha: 500ml! (gente eu bebi um "golinho"por isso ta faltando um pouco ali na foto hahaha). 

A partir daí, nunca mais comprei água de coco industrializada! A natural é mais saudável, muito mais saborosa e o melhor: mais barata! :D

Seguem alguns dos inúmeros benefícios da água de coco:

"Além de refrescante deliciosa, a água de coco é rica em sais minerais nutrientes. Em 100 ml, a bebida apresenta cerca de 250 mg de potássio (a porcentagem total das necessidades diárias) e 105 mg de sódio (metade do valor recomendado por dia), além de boas doses de cálciomagnésio vitamina C. Ela é considerada um isotônico natural, ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades físicas."

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/descubra-os-beneficios-da-agua-de-coco-e-adicione-ao-cardapio/1537

Gente, depois dessa, nada de comprar água de coco de caixinha hein! 

Espero que tenham gostado da dica! Beijocas e até a próxima! 


PRAZER DA GULA 
Keila Teixeira




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário