Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

PRAZER DA GULA Te Ensina Macarrão de Panela de Pressão

Macarrão de Panela de Pressão
Olá gulosinhos!

Vamos para mais uma receitinha prática e gostosa!

Como diz o pai da minha amiga Marina o Juninho Fonseca, panela de pressão é pra consertar receita de cozinheira ruim, mas ele pagou com a própria língua...  Nos encheu de elogios quando esse macarrão ficou pronto.



Era 22:30 estávamos na casa dela, íamos assistir um filme, e como tínhamos acabo de sair do treino, a fome estava apertando... (Que nossos treinadores não veja esse post)

Eu tinha levado um pacote de macarrão de arroz (viu Mendinho, macarrão sem gluten), porque mesmo não sendo a hora ideal, sempre fica gostoso e é rapidinho pra fazer...

Mas como somos gulosinhas começamo a pensar no que tínhamos para incrementar a massa, aí surgiu a idéia de procurar uma receita de macarrão de panela de pressão.

Pois bem, demos um google e nos deparamos com algumas receitas, mas como somos boas no quesito criatividade, usamos o que tínhamos disponível. E não é que deu tudo certo e ficou uma delícia.

Macarrão de Panela de Pressão

Ingredientes:

500 gr de macarrão pene, fusili ou gravatinha (usamos fusili de arroz)

1 gomo de calabresa cortada em cubinhos

1 lata de creme de leite

1 sache de molho de tomate

2 medidas do sache de molho de água 

1 tablete de caldo de carne


1 xícara de queijo mussarela cortada em cubinhos

1 xícara de azeitonas

orégano

Preparo:

Refogue a calabresa (nós tiramos o óleo que soltou), quando a calabresa estiver dourada, acrescente o molho de tomate, a água, o creme de leite e o caldo de carne na panela, quando a misturar levantar fervura acrescente o macarrão (o macarrão de arroz demora mais pra cozinhar acrescentamos meio copo de água e aumentamos 2 minutos no cozimento).

Misture tudo quando levantar fervura novamente, tampe a panela e assim que a pressão iniciar conte 5 minutos e desligue o fogo. Espere a pressão (cerca de 10 minutos), abra a panela coloque a azeitona, a mussarela e orégano, misture delicadamente.

Delicie-se ainda quente os cubos de mussarela derretem e fica delicioso!

Nota: Numa das receitas sugeria colocar um copo de requeijão antes de servir, por conta da hora, nós deixamos essa gordice de lado, mas deve ficar gostoso também! Essa receita serve generosamente 5 pessoas.

Bom apetite!

PRAZER DA GULA,
Hevelinny Eiko Miura






3 comentários: