Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PRAZER DA GULA com Especial Festa Junina: Receita de Pipoca Caramelada

Olá gulosinhos !!!

Continuando no tema, guloseimas de festa junina, a pipoca doce não podia faltar né?!?!

E é super fácil de fazer, eu pra falar a verdade não sou muito fã de pipoca não, mas não é que nessa época do ano, tudo se torna mais convidativo, filme + pipoca doce + dia de preguiça, essa combinação passou a me agradar !!!

Tudo muda o tempo todo, e como disse Raul, eu prefiro ser essa metamorfose ambulante...

Pesquisei algumas pipocas, tem pipoca com chocolate, com groselha, mas vou dar a receita dessa caramelada, porque é super simples, prática e deliciosa !!!

Pipoca Caramelada


Ingredientes:

4 colheres de sopa de milho de pipoca

4 colheres de sopa de açúcar

4 colheres de sopa de água

3 colheres de sopa de óleo

Preparo:

Colocar em uma panela todos os ingredientes

Mexer até que se forme uma calda em que o milho de pipoca ficará envolvido

Assim que o milho de pipoca começar a estourar tampe a panela e deixe as pipocas estourarem

Importante: Enquanto as pipocas estouram você deve sacudir a panela para que as pipocas sejam envolvidas na calda e fiquem carameladas

Obs: Na pipoqueira pode-se seguir o mesmo procedimento, eu tenho a pipoqueira.

P.S. Se alguém quiser as outras receitas é só pedir que eu mando.

Bom apetite,

PRAZER DA GULA
Hevelinny EIKO

Um comentário: